Jogadores do Japão “deixam” mangás e vídeos no hotel em Itu
Funcionários do hotel que abrigou os “Samurais Azuis” encontraram alguns objetos esquecidos pelos jogadores no dia seguinte à saída da delegação japonesa do Brasil.
Para a equipe do hotel, a experiência de hospedar uma seleção foi única. Eles disseram que lamentaram muito a eliminação do Japão logo na primeira fase e que sentirão falta da rotina com a presença dos jogadores. A delegação japonesa deixou o hotel em Itu no fim da noite de quarta-feira (25), com destino a Tóquio.
O desempenho do Japão nesta Copa do Mundo foi um dos piores desde 1998, quando começou a participar dos campeonatos mundiais. Os Samurais Azuis perderam para a Colômbia, Costa do Marfim e conseguiu um empate em zero a zero com a Grécia. Apenas Honda e Okazaki marcaram gols, dois no total.
A última atividade oficial da equipe no Brasil foi uma entrevista com dirigentes e Zaccheroni, que confirmou sua saída do cargo após quatro anos e um título da Copa da Ásia, em 2011.
O técnico italiano não quis falar sobre seu futuro profissional. Os dirigentes da federação japonesa prometem para julho um novo comandante para os Samurais Azuis.
O próximo compromisso oficial da seleção do Japão é a Copa da Ásia, que será disputada em janeiro do ano que vem, na Austrália. Os japoneses estarão no Grupo D, com Jordânia, Iraque e Palestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário