Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2014

O Golpe de 64 reconta, em quadrinhos, o início da Ditadura Militar no Brasil

A editora Três Estrelas começou a publicar quadrinhos neste ano, com o lançamento de Trinity – A história em quadrinhos da primeira bomba atômica. Agora, publica seu segundo título, desta vez contando um dos mais conturbados momentos da história brasileira.
O Golpe de 64 (formato 21 x 29 cm, 120 páginas, R$ 34,90), com roteiro do jornalista Oscar Pilagallo e arte de Rafael Campos Rocha, terá evento de lançamento amanhã, dia 25 de novembro, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915), em Pinheiros/SP.
O álbum aborda os dramas dos principais personagens e as reivindicações sociais que afloraram à época e foram brutalmente silenciadas pela ditadura.
No dia 31 de março de 1964, as forças militares brasileiras deflagraram um golpe de Estado contra o presidente João Goulart e instauraram no País uma ditadura que duraria duas décadas. A ruptura institucional não resultou de uma ação intempestiva. Foi antes o apogeu de um longo e cada vez mais acirrado confronto entre pessoas, partidos e movimentos com concepções divergentes sobre o futuro político e social do Brasil.
Essa disputa ideológica – cujo desfecho foi postergado em dez anos pelo suicídio do presidente Getúlio Vargas – e a progressiva armação do golpe são os temas centrais dessa história em quadrinhos.
Oscar Pilagallo é jornalista e vencedor do Prêmio Esso. Ele trabalhou na BBC de Londres e na Folha de S.Paulo e escreveu os livros História da imprensa paulista e A história do Brasil no século XX.
Rafael Campos Rocha é cartunista, quadrinista e ilustrador, autor de Deus, essa gostosa.


O Golpe de 64

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Fox adaptará Frequência Global, de Warren Ellis

A Fox TV se comprometeu a adaptar um episódio piloto da minissérie Global Frequency (Frequência Global), de Warren Ellis (ilustrada por diversos artistas).
O programa será produzido por Jerry Bruckheimer e o roteiro inicial será de Rockne S. O’Bannon, criador de Farscape e Defiance. Essa é a terceira tentativa de criar um seriado baseado nesse material.
Segundo uma reportagem do site Deadline, o enredo será diferente do original. Na história de Ellis, Frequência Global é uma organização secreta liderada por Miranda Zero, dedicada a impedir iniciativas governamentais equivocadas, operações militares não-autorizadas, terroristas e cultos religiosos.
A sinopse sugerida no artigo da Deadline, Frequência Global é uma organização privada, que usa crowdsourcing numa escala mundial, dedicada e enfrentar crimes que a polícia não está preparada para resolver.
Global Frequency é uma minissérie de 12 partes, publicada pela Wildstorm (que hoje faz parte da DC Comics), em 2002. A série foi lançada no Brasil em três ocasiões: em 2003 e 2004, pela Pandora Books (seis números), na revista Pixel Magazine, da Pixel (três edições apenas) e e em 2009 e 2012, pela Panini Comics, desta vez completa, em dois volumes encadernados.
A DC Comics tem outros projetos para a TV em desenvolvimento, dentre eles: Supergirl, pela rede CBS; Lúcifer, cujo piloto também está sendo desenvolvido pela Fox TV; Teen Titans (Novos Titãs), produzido pela TNT.
Global Frequency # 7

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

New Swords de Ichigo (New Zangetsu Zanpakuto de) - Bleach 542 (Pensamentos)





Bleach 542 trouxe um novo começo para a linha de Ichigo, como Ichigo tem um novo look! Ichigo obteve uma nova espada! Não apenas um, mas, de facto, dois novos zanpakutō do! New Look de Ichigo é incrível, como a imagem acima mostra. Ichigo agora detém duas espadas, tanto para seus dois Zangetsu é como nós os conhecemos. Oco Ichigo e Juha Bach são agora referidos como Zangetsu!

A pequena espada Acho que se manifesta a partir de Juha Bach, poderes Quincy de Ichigo, minha razão para isso é que as armas Quincy são geralmente bem definido e suave na textura, eles não parecem ter curvas aleatórias, no entanto, quando Juha Bach materializou uma espada dentro bleach 541, que foi um pouco o mesmo tamanho espada em chamas como um na mão direita de Ichigo. É difícil dizer.

A espada maior na mão direita de Ichigo é muito maior, é muito semelhante ao anterior espada Shikai de Ichigo, que era grande e volumoso. Além disso, Juha Bach nunca deu Ichigo qualquer de seus poderes Quincy, exceto para determinados eventos, de modo que isso significaria a grande espada era do oco Ichigo (Real Zangetsu) e que se relaciona com o maior à direita, parece que eu penso assim.

Eu gosto do que Kubo Tite fez agora, ele mostrou uma nova espada durante Bleach 541, porém agora ele mente me sopra com duas espadas. Se bem me lembro, Bleach não teve um Shinigami com dois zanpakutō de como a sua Bankai, com exceção de Shunsui e Jushiro com seu Shikai. Se eu estiver correto, isto é agora Bankai de Ichigo como anteriormente era seu Bankai que estava quebrado, então eu estou supondo do Nimaiya fixando sua Bankai, infelizmente, ele não foi capaz de, Ichigo fixa-lo a si mesmo.

Além disso, a razão pela qual eu acho que por isso que Ichigo está mantendo a idéia de que Juha Bach não é outra pessoa e Zangetsu porque ele não quer alguém que ele confia para mudar, ele teve um número de seus amigos colocaram-se na linha para a sobrevivência de Ichigo, mesmo depois de obter a Soul Society para lutar Juha Bach, ele sentiu que ele foi convocado, ele não quer que alguém que vive e ajuda-lo como Juha Bach que ser alguém que matou um número de seus companheiros, ele não consegue lidar com este fato, que é por isso que eu acho que Ichigo é incapaz de compreender, ele só quer manter a sanidade, parece que a este ponto, ele não entende completamente o que acaba de ser dito a ele por Nimaiya e Juha Bach.

Uma pergunta que eu estou me perguntando neste momento é, onde está oco Ichigo? Se Juha Bach ainda existe dentro de Ichigo, onde diabos ele está? A explicação em que eu estou pensando no momento off é que o Asauchi ele pegou foi o próprio oco Ichigo, quando Nimaiya estava tentando reforjar bankai do Ichigo, Nimaiya estava consertando lado oco Ichigo de Ichigo, Nimaiya teve que acionar lado Quincy de Ichigo também atualizar assim Ichigo espada reforjada seria perfeito. Uma vez que ele fez isso, a espada de Ichigo não era apenas um, mas, de fato, duas espadas diferentes, ambos chamados Zangetsu! Sendo um deles Juha Bach e outro oco Ichigo! É por isso que Ichigo obteve duas zanpakutō é diferente.

 
 Para adicionar, eu não acho que Juha Bach dentro do Império Quincy sabe o que está acontecendo atualmente na cabeça de Ichigo, ele pode ter uma idéia de que Ichigo está mudando, mas suas idéias e pensamentos podem não ser totalmente clara, isto é, até que ele descobre que ou eles lutar mais uma vez. No entanto a minha mente agora sabe que, desde o sangue de Juha Bach está em todos nós, é mais provável que ele pode saber, é plenamente possível pensamento Juha Bach pode ter outras coisas para falar sobre a guerra, vamos ver o que ele tem a dizer em Bleach da próxima semana 543 capítulo.
Compartilhe sua opinião e me ajude melhorar,  Se não, então só me diz o que você pensa! Use a seção de comentários abaixo.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dois novos lançamentos do Homem-Formiga

A Marvel Comics anunciou que lançará um romance do Homem-Formiga, Ant-Man – Natural Enemy, ligado ao filme do herói.
O livro será escrito por Jason Starr e será publicado em junho de 2015. Na trama, Scott Lang é um ex-criminoso tentando recomeçar a vida, com sua filha, em uma nova cidade, mas terá que enfrentar um perigoso colega de seu passado.
Além disso, a nova revista do personagem terá uma variante especial. Cada capa de Ant-Man # 1 – Shrinking variant, desenhada por Ed McGuinness, terá uma ilustração do Homem- Formiga em tamanho diferente e todas as revistas serão numeradas individualmente. Algo nunca feito antes nos quadrinhos.
Ant-Man # 1 tem enredo de Nick Spencer e arte de Ramon Rosanas e será publicado no dia 7 de janeiro de 2015. O filme será lançado no dia 17 de julho do mesmo ano.

Ant-Man # 1, variante de Ed McGuinness Ant-Man - Natural Enemy

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Zarabatana vai lançar Lucky Luke


 


Zarabatana vai lançar Lucky Luke

Uma grande notícia para os fãs dos (bons) quadrinhos europeus: a Zarabatana divulgou que lançará, em dezembro, a Coleção Lucky Luke, com todas as histórias em quadrinhos desenhadas pelo belga Morris (pseudônimo de Maurice de Bévère), o criador do famoso caubói que atira mais rápido do que a própria sombra, de 1946 a 2001.
São mais de 70 histórias, divididas em 24 volumes. O primeiro livro a sair, seguindo a ordem cronológica, será o quarto álbum. Lucky Luke – Volume 4: 1956-1957 (formato 22 x 29 cm, 144 páginas coloridas, preço a definir, em versões capa dura e cartonada) trará as aventuras Alerta aos Pés-Azuis, de 1956/57; Lucky Luke Contra Joss Jamon, de 1957; e Os Primos Dalton, também de 1957. As duas últimas têm roteiro de René Goscinny.
Segundo a Zarabatana, a previsão é lançar dois volumes por ano, nesta ordem:
– Em 2014, sai o volume 4.
– Em 2015, volumes 5 e 6.
– Em 2016, volumes 1 e 7.
– Em 2017, volumes 2 e 8.
– Em 2018, volumes 3 e 9.
– E assim por diante.
Sempre de bom humor e ajudando a lei na companhia do cavalo Jolly Jumper, Lucky Luke é o terror dos bandidos que infestam o Velho Oeste. Não à toa, forma com Tintim (de Hergé) e Asterix (da dupla René Goscinny e Albert Uderzo) o trio das mais influentes e divertidas histórias em quadrinhos franco-belgas.
No Brasil, Lucky Luke já foi publicado pelas editoras BrugueraRGECírculo do Livro e Martins Fontes, mas estava sumido das livrarias desde 1986.
Morris nasceu em Courtrai, na Bélgica, em 1923 e faleceu em Bruxelas em 2001. O autor criou Lucky Luke em 1946 – a estreia aconteceu na história Arizona 1880, no Almanaque Spirou. No início, ele escrevia e desenhava as HQs, até conhecer René Goscinny, que começou a assinar os roteiros de Lucky Luke a partir de 1955.

Lucky Luke – Volume 4: 1956-1957

Legenda de Sarila

The Legend of Sarila (francês: La Légende de Sarila) é um filme canadense 2013 em 3-D CGI.
O filme se baseia fortemente na cultura Inuit e tradição. O filme foi pego para distribuição em os EUA pela Fase 4 Films, sob o título de Terra congelada (para não ser confundido com o filme finlandês Terra congelada), a fim de competir com Disney - Frozen o que resultou em uma ação judicial com a Disney.

 
 Produção
A produção 8,5 milhões dólares foi promovido como o primeiro filme de animação em 3D do Canadá.

 

Ação judicial da Disney  
No final de dezembro, o processo da  The Walt Disney Company foi arquivado na corte federal da Califórnia obtendo uma liminar contra o filme de Este continuou distribuição, renomeado Terra congelada. Em seu terno, alega Disney: "Para melhorar o sucesso comercial de Sarila, o réu redesenhou a obra de arte, embalagem, logotipo e outros materiais promocionais para recém - STI (intencional e enganosamente) para imitar filme renomeado aqueles usados por [a Disney] para Frozen e mercadorias relacionadas ". A ação movida contra o ESTAVA distribuidor Fase 4 Films.


Download de Wallpaper  Gratis / Free







sábado, 22 de novembro de 2014

Wallpapers dos Reinos de Ferro

Os dois primeiros wallpapers já estão disponíveis. Com arte de Néstor Ossandón, não servem apenas como fundo de tela, mas também como inspiração para uma aventura! Para fazer o download dos wallpapers, clique nas prévias abaixo

 rf-wallpaper-02


rf-wallpaper1a

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Holy Avenger — Edição Definitiva Vol. 3

O Paladino é o maior herói de Arton. Ou não?

Ficha técnica:

Título: Holy Avenger — Edição Definitiva Vol. 2
Autor: Marcelo Cassaro e Erica Awano
Formato: 18,5 x 27,5 cm, 240 páginas, capa dura
ISBN: 978858365006-5
 
A busca de Lisandra para despertar o Paladino já teve consequências trágicas. A druida chora a morte de sua melhor amiga enquanto sente sua deusa se distanciando. Pode o amor causar tanto sofrimento? Mesmo questionando sua missão, Lisandra segue.

Sandro, Tork e Anne procuram por Lisandra. Envolvem-se com grandes aventureiros do Reinado e descobrem mais sobre a conspiração divina que envolve os Rubis da Virtude.

Enquanto isso, o Paladino reúne seus antigos companheiros para resolver assuntos pendentes do passado. Mas eles são mesmo companheiros… Ou são prisioneiros? Quem ousará questionar a justiça do mais poderoso guerreiro sagrado?

Esta é a terceira parte de Holy Avenger, um épico de fantasia que ultrapassou 800 páginas e está entre os quadrinhos nacionais mais amados de todos os tempos! Com roteiro de Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), a saga está de volta, agora em edição definitiva.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Valkyria Chronicles

Valkyria Chronicles, conhecido no Japão como Battlefield Valkyria: Gallian Chronicles, é um jogo de estratégia por turnos produzido pela Sega. O jogo foi lançado no Japão no dia 24 de abril de 2008. A versão europeia foi lançada no dia 31 de outubro de 2008, antes da versão americana, lançada no dia 4 de novembro de 2008.
 



Recepção

Valkyria Chronicles foi muito bem recebido pelas críticas. Enquanto o jogo vendeu 77 mil cópias na semana de lançamento no Japão, vendeu apenas 33 mil cópias nos Estados Unidos durante o mês de novembro de 2008. Foi o 93º jogo mais vendido no Japão em 2008, vendendo 141,589 cópias.

Panini lançará especial da Arlequina e final de Guerra dos Anéis

Em julho deste ano, durante a San Diego Comic-Con International, a DC Comics lançou uma revista especial estrelada pela Arlequina, na qual a parceira do Coringa invadia a convenção e enfrentava vários desafios para ter seu próprio título em quadrinhos publicado. No caminho para realizar este sonho, rolou muita confusão envolvendo nomes da cultura pop.
No Brasil, não temos a San Diego Comic-Con, mas este ano está cheio de eventos do gênero. Neste mês de novembro acontece a segunda edição da Brasil Comic Con e, em dezembro, estreia a Comic Con Experience.
 Arlequina Invade Comic Con
Aproveitando esse período, a Panini Comics publicará Arlequina Invade Comic Con (formato 17 x 26 cm, R$ 6,50). A história é escrita por Jimmy Palmiotti e Amanda Conner, com arte de Amanda e vários outros desenhistas convidados.
Como noticiado no mês passado, a editora também lançou Lanterna Verde – A Guerra dos Anéis – Volume 2 (formato 17 x 26 cm, 176 páginas, capa dura, R$ 27,90), com a conclusão de uma das principais sagas recentes do herói esmeralda.
Aliado a alguns dos mais poderosos vilões, Sinestro ataca a Tropa dos Lanternas Verdes, vitimando vários de seus integrantes. Kyle Rayner é dominado pela entidade Parallax – que um dia corrompeu Hal Jordan –, tornando ainda mais fraca a chama da esperança. Para piorar, o exército do medo ataca o eixo central do Multiverso, ou seja, a Terra.
O preço da derrota dos Lanternas Verdes é a criação de um estado policial não só em todo o cosmo, mas em todas as realidades.
Os roteiros são de Geoff Johns e Dave Gibbons, com ilustrações do brasileiro Ivan Reis, Patrick Gleason e outros.
O primeiro volume foi publicado no último mês de agosto.

Lanterna Verde - A Guerra dos Anéis 2 de 2

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Comprando nossa Casa Velha! Quem é Zekken - Arte da Espada



Espada da Arte
online capítulo18 foi ao ar, é hora de compartilhar meus pensamentos sobre o novo episódio como vemos Kirito, Asuna e Yui tudo vão em frente e compram sua antiga casa na rua 22. Eles também encontram um jogador chamado Zekken que Asuna é dito que é mesmo qualificados do que Kirito quando se trata de habilidades de espada, eles conversam na antiga casa.

Kirito and ZekkenThe Sword Art Online girls chat
Asuna's two accounts   Kirito Asuna Yui buy home


Surpreendentemente, é um bom episódio. Ele tinha algo do velho que eu encontrei algo muito legal. Trazendo sua casa de volta à série, todas as lembranças que tinham, bem como Yui nesta mistura tornou bastante impressionante. Puderemos ver que Asuna estava determinado a derrotar este chefe só para entrar no Piso 22.
Asuna in Sword Art Online 

 Conhecemos um homem chamado Zekken que pensamos ser esta pessoa altamente qualificada, que bateu alguns sujeijtos seriamente, no topo do qual surgiu com o ataque de 11 de combinação. Mesmo derrotado Kirito em sua batalha. No entanto, a sua velocidade e técnicas são supostamente incrível.






Não perca de uma olhada e faça seus comentários



Asuna fightsKirito and Asuna

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Marcelo Cassaro e Edu Francisco lançam Projeto Ayla na Brasil Comic Con

Jambô Editora lançará, durante a Brasil Comic Con, nos dias 15 e 16 de novembro, em São Paulo, o álbum em quadrinhos Projeto Ayla (formato 18,5 x 27,5 cm, capa dura, 192 páginas, R$ 39,90), de Marcelo Cassaro (roteiro) e Edu Francisco (arte), mesma dupla de Victory.
Projeto Ayla é uma história completa, no mesmo universo do romance A espada da Galáxia.
Na trama, num futuro próximo, uma guerra entre duas espécies alienígenas chega ao nosso sistema solar. Em resposta, uma megacorporação cria uma poderosa androide de combate. Mas até que ponto ela está do lado da humanidade?
Confira um preview da HQ clicando aqui.

ayla

domingo, 16 de novembro de 2014

Comix Book Shop anuncia a presença de Andrew Robinson na CCXP - Comic Con Experience

A Comix Book Shop anuncia a vinda do artista norte-americano Andrew Robinson para a CCXP - Comic Con Experience 2014, responsável pela arte da graphic novel “O Quinto Beatle - A Historia de Brian Epstein”.

A principal banda de rock de todos os tempos, os Beatles, continua rendendo histórias. E boas histórias. A graphic novel aborda a visão nunca contada de Epstein, que descobriu, empresariou e guiou o quarteto a um estrelato internacional sem precedentes, reescrevendo as regras da indústria da musica pop.  O livro, vencedor do Will Eisner Comic Industry Award na categoria ‘Melhor Obra de Não-Ficção’ está sendo adaptado para o cinema pelo diretor Peyton Reed (Sim Senhor, Separados pelo Casamento) e pelo produtor Bruce Cohen (Peixe Grande, Beleza Americana).

Robinson nasceu e cresceu numa das cidades mais antigas dos Estados Unidos, St. Augustine - Florida, e estudou Artes e Design na Faculdade de Savannah. No último ano do curso, começou a ilustrar algumas histórias para a Dark Horse Comics e desde então trabalhou para todas as grandes editoras, fazendo capas de Super-Homem, Conan, Gavião Negro, Starman, entre outros. No entando, ele considera “O Quinto Beatle” o maior esforço de sua carreira de 20 anos.  Para a obra ele misturou diversas técnicas, pintado em madeira, blocos de ilustração, papel de aquarela, cartolina e papel colorido com tintas acrílicas, guache e uma variedade de pincéis, canetas, lápis e marcadores. Tudo finalizado no seu MacBook Pro, fazendo uma bela bela fusão de pintura à mão e a magia do mundo digital. “Este livro é a aplicação de tudo o que eu já aprendi como um artista e um contador de histórias e me levou a onde eu nunca estive antes”, explica Robinson.

Além de Andrew Robinson, a CCXP - Comic Con Experience 2014 já anunciou a presença de diversos quadrinistas de destaque no mercado atual, entre eles Don Rosa, Ariel Olivetti, Scott Snyder, Sean Gordon Murphy, Ivan Reis, Olivier Coipel, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque, José Luis García-López e vários outros, contando também com mais de 140 quadrinistas na área denominada Artists’ Alley.

 CCXP-anuncio -Andrew -Robinson (1)

sábado, 15 de novembro de 2014

Brasil Comic Con - Programação Geral dia 16 novembro

Programação Geral

 16 novembro



ProvolloneCast: Psicologia e Ciência na Arte Conceitual
nov 16 @ 10:30 – 11:30
[B2] Processo Criativo: Como se manter atual para o jovem?
nov 16 @ 11:00 – 12:00
Viber no BCC
nov 16 @ 11:30 – 12:30
BC4 – Categoria Desfile
nov 16 @ 12:00 – 13:00
Painel LEGO com Marcos Bessa
nov 16 @ 12:30 – 13:30
Mulheres nos Quadrinhos
nov 16 @ 13:00 – 14:00
BC4 – Categoria Grupo
nov 16 @ 13:30 – 14:00
BC4 – Final Categoria Apresentação
nov 16 @ 14:00 – 14:30
Irmãos Piologo
nov 16 @ 14:00 – 15:00
BC4 – Final Categoria Desfile
nov 16 @ 14:30 – 15:00
Quadrinistas brasileiros no Exterior
nov 16 @ 15:00 – 16:00
Sylvester McCoy – Um Mago, um Senhor do Tempo, uma Lenda
nov 16 @ 15:00 – 16:00
Doctor Who: Do velho mundo para o mundo todo
nov 16 @ 16:00 – 17:00
Painel: Mercado Internacional de Quadrinhos
nov 16 @ 16:00 – 17:00
Família Lima: Clássicos do Cinema e TV
nov 16 @ 18:30 – 20:00

Kishimoto de Naruto fala sobre Manga Terminar

Naruto terminou, a história de Naruto Uzumaki tem sido dito para a sua conclusão por Masashi Kishimoto ao longo dos 15 anos. Com a série terminará, Kishimoto responde a algumas perguntas, compartilhando seus sentimentos sobre tudo o que é Naruto. Leia mais para ver algumas de suas próprias imagens pessoais do último capítulo.

Antes de começar eu gostaria de mencionar também que Naruto Parte 1, que consiste em Naruto como um jovem rapaz, com Naruto Parte 2 sendo a próxima geração, onde ele luta contra todos os tipos de inimigos e sendo apelidado Shippuden no anime. Naruto não terminou, Naruto Parte 3 será uma mini-série com foco na próxima geração, que será lançado Primavera de 2015 no Japão. O nome oficial para a série ainda não foi anunciado, mantenha-se atento para isso.

Q: O que você está sentindo agora?
Kishimoto: Eu completei o último episódio menos de 12 horas atrás, eu não tenho nenhum sentimento real (que "Naruto" acabou). Eu tive que cumprir um prazo a cada semana por 15 anos, então eu me sinto que não há um prazo para a próxima semana. Pensei em muitas coisas para fazer depois ("Naruto") termina, mas eu não sei por onde começar. Eu quero fazer algo diferente do mangá. Não se preocupe, eu vou continuar a criar mangás.

Q: Quando você decidir como acabará com "Naruto"?
Kishimoto: Uma vez que o trabalho foi primeiro serializado, tenho sido determinado a acabar com a série de mangá com a batalha entre o protagonista Naruto e Sasuke, que tem sido o seu rival desde o início da história. Mais tarde, decidiu nos detalhes, pouco a pouco, como se eles iriam lutar entre si como amigos ou inimigos, seus sentimentos e diálogos, enquanto eu estava desenhando a série. Cerca de dois anos atrás, eu comecei a sentir a história estava se aproximando do final.

Quando a série começou, o editor responsável pelo meu trabalho me disse: "Continue a série para, pelo menos, cinco anos." O trabalho duro de continuar a fazer "Naruto" para a revista semanal, ocasionalmente, me fez pensar que eu gostaria de terminar o série. Eu não acho que "Naruto" duraria 15 anos.

A história durou por um período tão longo, porque os personagens "stuck". Quando eu tentei oferecer rapidamente uma resposta (a questões levantadas na história), os personagens não me permite fazê-lo. Se eu lhes tinha feito agir como eu desejava, a realidade teria sido perdido.

Porque artistas de mangá estão sempre trabalhando dentro de salas, é difícil para nós, para ver de perto se as nossas obras são realmente popular. Não foi até que eu recebi muitas cartas de fãs do exterior que eu percebi ("Naruto" é) popular fora do Japão. Algumas dessas cartas são escritas em línguas que eu não conheço, então eu entendo que o meu trabalho é lido por pessoas em vários países.

Um fan de email me mandou  uma fotografia
continha uma criança pequena vestida como Naruto fazendo uma pose. Tais anexos me fazer feliz.

Q: Você estava consciente do "One Piece"?
Kishimoto: É impossível ser inconsciente. (Tanto "Naruto" e "One Piece") são serializados na mesma revista, e "One Piece" foi sempre a correr à frente da embalagem. Eu tenho sido capaz de trabalhar tão duro escrever "Naruto", graças a "One Piece".

Q: Você vai fazer 40 anos de idade no dia 8. Como você se sente sobre isso?
Kishimoto: Eu continuo uma criança em termos de mentalidade. Nada mudou desde 25 anos de idade, quando a série começou. Eu só trabalhava na mesa para criar alta qualidade, manga interessante, e 15 anos se passaram antes que eu percebesse.

Q: O que você quer dizer a seu antigo eu?
Kishimoto: Eu espero para contar a minha 23- ou 24-year-old self, que pintou Naruto e outros personagens no papel de cópia, assim como eu queria na varanda da casa da minha família: "Cuide dele. Você vai escrever uma série de mangá de 15 anos, usando o caractere ".

Q: No último: Naruto o filme ...
Kishimoto: O mais recente filme é uma história de amor. Ele vai retratar o que aconteceu entre os episódios 699 e 700 do manga. Eu desenhei os personagens e ajudaram a fazer a história. Embora eu queria escrever sobre os romances de Naruto e seus amigos na série de mangá, que era muito difícil. Eu não sou bom em escrever romances porque me sinto envergonhado ao tentar fazê-lo.


Masashi Kishimoto Naruto's MangakaMasashi draws Naruto Uzumaki