Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Crônica do Cinema Asiático - Real de Kiyoshi Kurosawa em Blu-ray

Crônica do Cinema Asiático - Real  de Kiyoshi Kurosawa em Blu-ray
 
Uma excelente oportunidade de se vê um filme japonês de excelente qualidade.
Considerado um dos diretores que simbolizam a renovação do cinema japonês, Kiyoshi Kurosawa retorna com um novo filme pessoal na mesma linha que os anteriores, misturando o humor como uma pessoa.
Lançado em 2013 no Japão e, mais recentemente, março 2014, na França, o Real não tem nada a ver com o excelente mangá Takehiko Inoue 

                                                                        actualité manga - news illustration
 
 Real é uma adaptação de um romance chamado "Um dia perfeito para plesiossauro." Por trás desse título mais enigmático é uma história de amor em meio fantástico.
Grande filme como diretor conhece tão bem. 


 
 
Koichi é apaixonado por Atsumi sempre. Amigos de infância destino os fez conhecer, para nunca mais sair. Mas Atsumi, autor de manga talento tentou o suicídio, enquanto sua angústia por seu trabalho tem precedência sobre o seu casamento. Em coma há um ano, graças a um novo processo científico, Koichi entra em seu subconsciente para falar com ela e tentar trazê-la de volta. Neste mundo de fantasia, irreal encontra a realidade, tudo é possível e, gradualmente, o arenito de seus mergulhos no inconsciente de Atsumi, Koichi perdeu o equilíbrio e confunde a realidade e a fantasia, ele não pode mais fazer a diferença ... Mas as coisas são muito mais complicadas do que parecem!


O filme começa com o primeiro mergulho no inconsciente Koichi Atsumi, e para começar ainda é bastante obscura. Nós não entendemos imediatamente o que está acontecendo, muito menos o que esperar. Mas logo o diretor fica ao redor, gradualmente revela o enredo e não vai demorar muito, no final, para entender o que é ... pelo menos é o que você acredita. O que é surpreendente, e muito rapidamente, é a atmosfera que Kurosawa consegue destilar em seu filme, como sempre faz. Nos primeiros minutos do filme, alguém poderia pensar que estamos diante de um filme de terror, e esse sentimento vem repetidamente, Atsumi é designer de manga violento, ela mostra em seus corpos mutilados mundo ganham vida. Então, uma vez perdido entre a realidade ea fantasia, Koichi também ver aparições horríveis que perturbam ... 


 


Por um tempo ele vai ficar no essa impressão. Desde que a história de amor de dois personagens também domina a maioria das cenas, você sente todo o amor porta Koichi a sua esposa, sentimos angústia de saber que neste estado. O tamanho fantástico é também a parte do leão com sequências de sonhos olhar grande. Ao longo do filme vamos navegar entre os sonhos de ansiedade, teatro e história de amor. E isso é precisamente o que faz a força dos filmes de Kurosawa, que não caiam em caixas, eles não pertencem a um estilo, este é o cinema em geral, trazem muitas emoções, às vezes associado emoções por vezes conflitantes, mas plural. 
 
 A perna do diretor também se reflete no ritmo do filme é lento, contemplativo, mas até agora ele era um divertimento a qualquer momento durante as duas horas de filme, cada cena tem sua importância, e é precisamente essa falsa ritmo que contribui para o tom do filme tão especial. Além da atmosfera tão atraente, o filme não seria tão interessante se o roteiro não se sustenta. Temos uma premissa bastante interessante, colocando-nos em um futuro próximo em que a tecnologia permite visitar o paciente inconsciente, e repetidamente, pode pensar em Inception, tipo de referência, especialmente quando se percebe que Koichi explora vários níveis de sonho, um sonho dentro de um sonho. A partir daí, o filme se torna um pouco mais complexo e fazer perguntas sobre o que é real ou não, o diretor sucesso perdemos, assim como seu principal protagonista. Infelizmente, a explicação final é dado muito rapidamente de parar todo o interrogatório
 
A mão do diretor também se reflete no ritmo do filme é lento, contemplativo, mas até agora ele era um divertimento a qualquer momento durante as duas horas de filme, cada cena tem sua importância, e é precisamente essa falsa ritmo que contribui para o tom do filme tão especial. Além da atmosfera tão atraente, o filme não seria tão interessante se o roteiro não se sustenta. Temos uma premissa bastante interessante, colocando-nos em um futuro próximo em que a tecnologia permite visitar o paciente inconsciente, e repetidamente, pode pensar em Inception, tipo de referência, especialmente quando se percebe que Koichi explora vários níveis de sonho, um sonho dentro de um sonho. A partir daí, o filme se torna um pouco mais complexo e fazer perguntas sobre o que é real ou não, o diretor sucesso perdemos, assim como seu principal protagonista. Infelizmente, a explicação final é dado muito rapidamente de parar todo o interrogatório





 O filme vai ser realizada pela busca da verdade sobre o passado dos protagonistas e um terrível segredo que eles escondem, e deste lado só podemos lamentar que a revelação não é mais surpreendente. Descanse esta bela história de plesiossauro, uma criança que continua anos mais tarde delírio. Temos uma grande história, impulsionado por atores convincentes, o único defeito do filme é que ele não vai suficientemente longe em termos de conceito. O filme tem apenas sobre os ombros dos dois atores principais, os outros que aparecem muito pouco no filme, e eles são atraentes e estão perfeitamente passar emoções. Takeru Satoh encontrado, Kenshin que interpretou no filme de mesmo nome, e da bela Haruka Ayase com um pouco mais da carreira do que seu colega.




Na entrevista com o diretor encontrou um bônus, ele diz que este é o filme para o qual ele tinha o maior orçamento em efeitos especiais. E como isso pode ser sentido nas sequências de luz com plesiossauro tanto no momento em que nossos olhos picam-nos como "efeitos especiais" são ridículas, como as cenas em que Koishi é de carro e onde é fácil imaginar sentado estúdio com telas atrás dele para simbolizar a rolagem cenário. Real é um belo filme que irá surpreender e deliciar-se com o seu ambiente de trabalho, a sua história fazendo-nos viver muitas surpresas e muitas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário